A Delta Air Lines fará investimentos na Virgin Atlantic, AeroMexico e LATAM conforme as companhias aéreas parceiras transformam seus negócios para emergir da pandemia mais fortes e resilientes.

Antes da pandemia, a Delta estava alcançando um crescimento internacional recorde atribuído a uma combinação de crescimento orgânico e sua rede de parceiros globais. Nos últimos 10 anos, a Delta construiu parcerias com as principais companhias aéreas da Europa, Ásia e América Latina. Com o retorno da demanda por viagens internacionais, a conectividade, a relevância e a amplitude da rede global da Delta são essenciais para a continuidade desse sucesso.
“Esses investimentos estratégicos em nossos parceiros transformarão nossa capacidade de melhorar as viagens de nossos clientes, permitindo-nos oferecer uma experiência de viagem perfeita e, ao mesmo tempo, oferecer aos nossos clientes uma rede incomparável entre os mercados norte-americanos e principais em todo o mundo”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “O trabalho que cada um de nossos parceiros fez para fortalecer seus negócios para o futuro torna essas parcerias ainda mais valiosas e cria uma nova era de viagens internacionais para beneficiar nossos clientes, funcionários e investidores, à medida que as viagens globais se recuperam em 2022 e além”.
Para apoiar seu futuro, a Delta está investindo na Virgin Atlantic, AeroMexico e LATAM à medida que cada operadora sai da reestruturação ou recapitalização. Após a conclusão de seus respectivos processos, a Delta tem como objetivo uma participação acionária de 20% na AeroMexico e uma participação acionária de 10% na LATAM. Além disso, a Delta manterá sua participação acionária de 49% na Virgin Atlantic. O investimento da companhia aérea nessas empresas será de aproximadamente US$ 1,2 bilhão.
AeroMexico: O Acordo de Cooperação Conjunta (JCA) existente das companhias aéreas foi lançado em 2017. Nos últimos quatro anos, a Delta e a AeroMexico construíram uma rede internacional líder de mais de 40 rotas populares de negócios e lazer de seus principais centros e oferecendo o máximo serviço nos maiores mercados de Nova York e Los Angeles.
LATAM: O Acordo de t Venture Transamericano da Delta e da LATAM combinará as redes de rotas altamente complementares das empresas entre as Américas do Sul e do Norte. Após a aprovação da JV pelo Tribunal Chileno em outubro deste ano, a Delta e a LATAM expandiram seus codeshares existentes para melhorar a conectividade entre as Américas do Sul e do Norte.
Virgin Atlantic: a t venture da Delta com a Virgin Atlantic tem, desde 2013, solidificado a posição da Delta nas principais rotas EUA-Reino Unido, incluindo a principal rota comercial Nova York-JFK para Londres Heathrow.
Não há alteração nos investimentos da Delta na Air -KLM, Korean Air e China Eastern.