window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Delta não vê oportunidade para voltar a investir na GOL

DUBAI, Emirados Árabes Unidos – A Delta Air Lines, atual acionista da Latam, não pretende voltar a investir na GOL Linhas Aéreas, que está em processo de Recuperação Judicial nos EUA.

Antecipando a 80ª Assembleia Geral Anual da IATA, a Delta Air Lines convidou jornalistas para uma coletiva de imprensa com a alta liderança da empresa, incluindo seu Presidente, o CEO e o Vice-Presidente de Relações Externas.

O AEROIN e o portal parceiro Aviacionline estiveram presentes na coletiva e questionaram ao presidente da Delta, Glen Hauenstein, sobre a situação da GOL, que está no chamado Chapter 11 (espécie de Recuperação Judicial nos EUA) e está sendo aproximada pela Azul para uma possível consolidação. No ado, a GOL era parte do portfólio de investimentos e parcerias da Delta, mas o acordo chegou ao fim com a t-venture feita com a LATAM.

“Tenho certeza que eles vão solucionar (e finalizar o Chapter 11). O mercado brasileiro é bastante dinâmico, é muito rápido nas mudanças, então eu não penso por si só não creio que a GOL apresente oportunidades para a Delta e certamente para nossos parceiros pelo globo, eu não vejo oportunidade ali”, afirmou Hauenstein ao ser questionado sobre possíveis parcerias.

O mesmo vale para a Aerolíneas Argentinas, que está em processo inicial de privatização, mas a Delta não vê nada além para sua atual parceira na aliança Skyteam.

A figura só muda um pouco quando se trata da TAP: “Não estamos olhando ativamente para a Delta participar em alguma consolidação na Europa, nossos parceiros na Air -KLM expressaram suas visões sobre e é parte das negociações nisto, então é uma questão para a Air , também sobre a ITA, então não temos a chance de considerar esta questão”, conclui o Presidente, apontando que a escolha de investir (ou tentar) na aérea estatal italiana ou portuguesa é uma decisão da própria Air -KLM.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias