
FARNBOROUGH, Reino Unido – A companhia aérea de bandeira da Índia está se reinventando e expôs o seu mais novo jato na maior feira aeronáutica do mundo para comprovar isso.
A então estatal hoje é parte do gigante Tata Group e da renomada Singapore Airlines, eleita diversas vezes a melhor empresa aérea do mundo. E seguindo nesta linha, a empresa mudou sua marca, uniformes, interior de aeronaves e pintura, apresentando todas as novidades no Farnborough International Airshow 2024.

Atendendo a um convite da companhia aérea, o AEROIN foi a primeira mídia da América Latina a conhecer de perto o Airbus A350-900XWB e mostra todos os detalhes nessa nova Air India que está surgindo.
Neste jato estão três classes: Executiva, Econômica e Econômica, mas a Air India também deu uma prévia de como será o maior A350-1000, que também terá Primeira-Classe.

Logo ao entrar na aeronave, o AEROIN foi recebido por dois comissários, que fazem o cumprimento tradicional indiano, o Namastê, e direcionam para a cabine da Executiva. Poltronas dispostas na configuração 1-2-1, sempre com o ao corredor e com porta de correr privativa, sendo 28 assentos que viram camas de 2 metros de comprimento cada.

Chamam a atenção os detalhes como o travesseiro e a colcha bordada, sendo que esta última fica de presente para o ageiro. Como parte da decoração, uma luminária de design indiano faz a função de luz de leitura.
Seguindo adiante, está a Econômica , com 24 assentos na disposição 2-4-2, mais largos que a Econômica regular e com encosto de braço de sobra, permitindo uma maior privacidade. A distância entre assentos nesta classe é de 38 polegadas, 10 a menos que a Executiva, mas 7 a mais que a Econômica padrão.

Nas últimas duas seções da aeronave está a Econômica regular, com 264 assentos divididos em 3-3-3, numa cor vermelho vibrante. São 31 polegadas de distância entre assentos, e o tamanho da tela é a mesma da : 12 polegadas.
Até o final deste mês, a Air India estará voando o A350-900 em voos domésticos e algumas rotas para fora da Índia, mas a partir de novembro será exclusivo em rotas internacionais, com foco para Dubai, Londres – Heathrow, Nova York e Newark.
