
A Qantas reabriu neste domingo (30) suas operações regulares entre Sydney e Santiago do Chile. Os voos serão realizados no Boeing 787-9 Dreamliner com capacidade para 236 ageiros. A capital chilena está novamente no programa regular da companhia aérea australiana após uma suspensão de 32 meses por causa da pandemia do Coronavírus.
De acordo com a plataforma Cirium, consultada pelo Aviacionline, a Qantas operará quatro voos semanais entre as duas cidades. Em fevereiro de 2023 cairá para três e em março retomará quatro por semana.
Atualmente, Latam e Qantas são as companhias aéreas com serviços regulares entre Chile e Oceania. Atualmente, a Latam liga a capital chilena a Sydney com escala em Auckland. Antes da pandemia da Covid-19, a empresa operava entre Santiago do Chile e Melbourne, rota que não está programada para retornar no momento da publicação da nota.
O aeroporto de Santiago publicou um vídeo do pouso do voo que reiniciou a rota. Ele foi feito com o Boeing 787-9 que carrega a pintura comemorativa aos 100 anos da empresa aérea australiana.
¡Es un hecho! La aerolínea del canguro aterriza en el Aeropuerto de Santiago.
— Aeropuerto de Santiago 🇨🇱 (@NuevoPudahuel) October 30, 2022
Bienvenidos de vuelta a Chile, @Qantas 🦘
Con su ruta directa entre Santiago y Sídney 🇨🇱🇦🇺 pic.twitter.com/3t7uroVWCL