window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Deputadas pedem vistas e projeto de aposentadoria especial de tripulantes só retorna à pauta em 2024

As deputadas federais Any Ortiz (Cidadania/RS) e Fernanda Pessoa (União/CE) pediram vistas ao substitutivo do PLP 42/2023 na CTRAB (Comissão de Trabalho) da Câmara dos Deputados. Com isso, o projeto só deve retornar à pauta da comissão em 2024.

O PLP 42/2023 regulamenta a aposentadoria especial aos segurados do Regime Geral que exercem atividades expostos a agentes nocivos à saúde, bem como aqueles que põem em risco sua integridade física pelo perigo inerente à profissão.

A relatora do projeto, deputada federal Geovânia de Sá (PSDB-SC), apresentou um substitutivo que mantém a pressão atmosférica anormal como agente nocivo e prevê a concessão da aposentadoria especial a quem tiver 25 anos de contribuição, além de atingir uma pontuação de 72 pontos, somando tempo de contribuição e idade.

O SNA informou que permanece acompanhando a tramitação e informará aos aeronautas todos os os referentes ao projeto, de extrema importância para a categoria.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Influenciador grava pedido de desculpas após invadir pista do Galeão e...

0
PF abriu uma investigação para apurar as circunstâncias. Grupo pode ser enquadrado no Art. 261, cuja pena é de reclusão de até 5 anos.