Um deputado petista procolou uma representação para que o Presidente Jair Bolsonaro não possa utilizar avião da FAB para ir aos EUA nos próximos dias.

Recentemente o Embraer E190 da FAB, conhecido como “Força Aérea Dois” decolou para os EUA levando a bordo comitiva que acompanharia a família de Bolsonaro, que também estaria dentro do voo, o que não foi confirmado oficialmente.
O voo decolou na madrugada e horas antes a imprensa já noticiava uma viagem programada para amanhã, dia 30, de Jair Bolsonaro, para a Flórida, onde aria o Réveillon em um dos resorts de Donald Trump.
A oposição teme que Bolsonaro não apenas não e a faixa para o próximo presidente, Luis Inácio Lula da Silva, mas fuja para os EUA, onde não seria deportado em caso de mandato de prisão expedido no Brasil.
Mas o ponto levantado pelo deputado Rui Falcão (PT-SP) hoje seria um possível uso indevido de aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para viagem de cunho pessoal, com destino aos EUA. Segundo o deputado informou em nota, “trata-se de flagrante desvio de finalidade e afronta aos princípios norteadores da istração Pública”.
Com base nos fatos denunciados, o deputado requer que a PGR e o Procurador Geral Augusto Aras abram investigação para elucidar a ocorrência e, a partir das confirmações, possa fixar as responsabilidades pelo ilícito.
Com Informações da Assessoria Parlamentar do Deputado Rui Falcão