window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Destroços foram avistados do ar após avião desaparecer em MT, mas o piloto, filho de uma cantora, ainda é procurado na mata

Equipes tentando chegar ao piloto em meio à densa floresta

No dia de ontem, quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso confirmou a localização dos destroços de uma aeronave monomotor desaparecida em uma região de floresta densa da zona rural de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

A aeronave Piper Cherokee Six, que decolou de Primavera do Leste às 7h15, tinha como destino um aeroporto privado na Gleba Rio Vermelho e perdeu contato com o radar poucos minutos antes do horário previsto de pouso, às 8h30, segundo o g1.

O desaparecimento desencadeou uma operação de busca e salvamento liderada pela Força Aérea Brasileira (FAB), que foi iniciada ainda na tarde de quarta-feira ao longo da rota planejada do voo. Apesar das dificuldades enfrentadas devido ao terreno acidentado, os destroços foram localizados no final do dia.

A equipe de resgate, composta pelo Ciopaer e pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, continua trabalhando nas difíceis condições para alcançar a área do acidente e buscar o piloto.

Identificado como o único ocupante da aeronave, ele é Flávio Capilé Rivera, filho da cantora e compositora Vera Capilé, segundo reporta o Repórter MT. Ele estava a caminho de Rondonópolis para buscar o proprietário do avião quando o acidente ocorreu.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias