
Como informado previamente pelo AEROIN, nesta sexta-feira, sábado e domingo, 15 a 17 de março, aconteceria em Caruaru, no interior de Pernambuco, mais uma edição do Caruaru Aéreo Show, incluindo demonstração da Esquadrilha da Fumaça no sábado.
Porém, em decorrência do acidente aéreo com o avião Embraer 810C Seneca II de matrícula PT-REY, em São Sebastião do é, na Bahia, durante a manhã de hoje, 14 de março, a organização do evento decidiu por adiar a realização para abril. Isso porque o piloto fatalmente vitimado na ocorrência, Jairo Souza, único a bordo do bimotor, era um dos organizadores e pessoa muito querida no Aeroclube de Caruaru.
Veja a seguir a mensagem da organização do evento:
Com o adiamento do Caruaru Aéreo Show, a Esquadrilha da Fumaça também publicou uma nota, em que afirma seu pesar pela situação e informa o cancelamento de sua demonstração.
Com a mudança de data, não haverá disponibilidade de agenda para que o esquadrão de acrobacias da Força Aérea Brasileira (FAB) participe do evento em abril.
A Prefeitura de Caruaru também deixou sua nota de pesar pelo falecimento do piloto, que era também presidente do aeroclube da cidade. Segundo o Diário de Pernambuco, a autarquia disponibilizou a seguinte nota:
“A Prefeitura de Caruaru recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Jairo Souza, presidente do Aeroclube de Caruaru, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), na zona rural de São Sebastião do é, na Bahia. Ele era piloto de avião e contribuiu bastante com a história do nosso Aeroporto Oscar Laranjeira, sendo filho do fundador do aeroclube de Caruaru, Jaime de Souza. Os mais sinceros sentimentos a toda a família e amigos diante desse momento difícil. Que Deus conforte a todos.”