
O conselheiro de imprensa da Turkish Airlines, Yahya Üstün, anunciou que a empresa aérea evacuou até agora 44.716 vítimas de desastres da área do terremoto com voos, em dois dias desde o catastrófico evento natural. Além disso, a estatal carregou 2.520 toneladas de ajuda humanitária em 36 voos de carga para ajudar as regiões atingidas.
Os esforços, no entanto, estão muito distantes de acabarem. De acordo com a programação, a Turkish Airlines está programada para evacuar 30.318 pessoas hoje e entregar 900 toneladas de ajuda humanitária à zona do terremoto com 15 voos de carga. Voos de países de todo o mundo também chegam a todo momento à região de Adana.
THY deprem bölgesinden 44 bin 716 afetzedeyi tahliye etti, insani yardımlar da bölgeye taşınıyor https://t.co/bkAA1JaryL pic.twitter.com/3X9ln4yLC4
— ANADOLU AJANSI (@anadoluajansi) February 9, 2023
Vítimas do sismo que necessitavam de ajuda de emergência foram transportadas para hospitais de Istambul a bordo de aeronave de transporte militar tipo C130 da Força Aérea Turca pelos médicos. O tratamento dos feridos, que foram transportados de avião para Istambul, vai continuar nesta cidade.

