
A americana Eastern Airlines informou que adquiriu 35 Boeings 777, distribuídos entre as variantes do bimotor de longo alcance da fabricante americana. Essas aeronaves arão por uma conversão P2F (ageiro para Cargueiro). Os chamados Express Freighters serão dedicados ao atendimento do mercado de frete e-commerce, com previsão de entrada em operação no primeiro trimestre de 2022.
“Estamos muito satisfeitos em oferecer este serviço aos clientes que têm lutado para encontrar capacidade no mercado de carga”, disse Steve Harfst, presidente e CEO da Eastern Airlines, em um comunicado da empresa. “Isso não é apenas uma virada de jogo para a Eastern, mas também transformará a indústria”, acrescentou.
De acordo com nosso parceiro Aviacionline, os 777 da Eastern serão certificados com um deck principal “Classe E”, capaz de transportar cargas a granel (ex. pequenas caixas) entre a Ásia e os Estados Unidos. Isso permite que todo o espaço acomode cargas expressas de baixa densidade. Assim, eles não estarão sujeitos às restrições sobre produtos de carga que são impostas às aeronaves de ageiros convencionais utilizadas como cargueiros.
“Nosso método de conversão, projetado especificamente para frete expresso, é mais eficiente e econômico. Isso nos permite atender melhor às necessidades de nossos clientes, mantendo um preço competitivo”, acrescentou Harfst. Os planos futuros para o projeto incluem um sistema de carregamento paletizado e uma porta de carregamento no deck principal. A Eastern Air Cargo oferecerá serviços de transferência de carga geral, wet lease (ACMI) e dry lease.
Leia mais: