
Nesta última terça-feira, 4 de abril de 2025, a Edelweiss celebrou no Aeroporto de Zurique o primeiro voo de seu novo Airbus A350 com destino a Tenerife. xk6d
O evento foi marcado por uma cerimônia especial com corte de fita tradicional, contando com a presença de toda a diretoria da companhia, incluindo Bernd Bauer (CEO), Patrick Heymann (CCO), David Birrer (COO) e Markus Gander (O). Também participaram Stefan Tschudin, diretor de operações do Aeroporto de Zurique, e a tripulação do voo.
Antes da decolagem, os 307 ageiros a bordo foram recepcionados com uma taça de champanhe, dando um toque festivo ao voo inaugural. Como lembrança exclusiva desta ocasião histórica, cada assento recebeu uma etiqueta especial “Remove before 1st Flight” com uma placa gravada individualmente com o respectivo número do assento.
O Airbus A350 é reconhecido por sua eficiência máxima e menor impacto ambiental. Graças à tecnologia avançada, a aeronave consome até 25% menos combustível em comparação com modelos similares, resultando também em menores emissões de CO₂. Além disso, proporciona aos ageiros uma experiência de voo mais silenciosa, maior conforto e uma cabine moderna.

A aeronave decolou pontualmente às 11h15 do Aeroporto de Zurique com destino à popular ilha turística de Tenerife.
Além da celebração do primeiro voo comercial na terça, o Airbus A350 teve um momento especial nos céus: nesta sexta-feira, 4 de abril, foi feito um voo especial escoltado por caças Boeing F/A-18C Hornet da Força Aérea Suíça, em uma exibição impressionante de coordenação entre a aviação civil e militar.
🚨SPECTACULAR ESCORT MISSION: Footage captures the moment a brand-new Edelweiss Airbus A350-900 is welcomed in style by two Swiss Air Force F/A-18s — complete with light flares.
— Turbine Traveller (@Turbinetraveler) April 4, 2025
A majestic salute for Edelweiss’ newest widebody bird!#A350 #EdelweissAir #SwissAirForce #aviation pic.twitter.com/nsMVHesflU
É uma tradição no país que os novos modelos comerciais incoporados pelas companhias aéreas locais voem junto dos jatos militares: a SWISS International Air Lines já fez ações similares com o A220, A340-300 e Boeing 777-300ER, e é esperado que em breve também seja feito com seu próprio A350. A imagem do imponente jato da Edelweiss ao lado das aeronaves militares destacou a grandiosidade do evento e simbolizou a nova fase da companhia aérea suíça.
Nos próximos meses, o Airbus A350 será utilizado em rotas de curta e média distância para familiarizar as tripulações com o novo modelo. Além de Tenerife, destinos como Faro, Ibiza, Heraklion, Palma de Mallorca e Antália também receberão voos operados pelo A350. A partir de 15 de maio de 2025, a aeronave será integrada às rotas de longo curso, começando por Las Vegas.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Edelweiss Air