window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Efromovich confirma que os A350 ficam com a Avianca Brasil

O chairman e dono da Avianca Brasil, José Efromovich, afirmou na última terça-feira, 05 de junho, que a encomenda de aeronaves Airbus A350XWB não será transferida para qualquer companhia do grupo Avianca Holdings. Ambas as Aviancas são subsidiárias do Synergy Group, criado por José e seu irmão German Efromovich. O grupo também inclui as empresas brasileiras DIGEX e Synerjet.




Em entrevista concedida ao portal CAPA, o presidente afirmou que o mercado brasileiro tem plena capacidade de comportar operações da Avianca Brasil com o A350 quando o modelo for colocado nos locais certos. A companhia aérea apenas definirá quando e em qual mercado o XWB será empregado, e não há planos de transferência das encomendas para outras companhias do grupo.

A Avianca possui encomenda de 10 unidades do A350-900, em um acordo fechado em 2008 no qual se cogitava a possibilidade de as aeronaves se destinarem à divisão brasileira. Com esta confirmação do presidente, garante-se a vinda para o Brasil da primeira unidade, que deve ser entregue em 2020 segundo declarou Efromovich em 2017 ao próprio CAPA.
Com informações da CAPA – Centre For Aviation.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias