window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

EHang conquista certificados de operador aéreo na China para operações com seu eVTOL

Imagem: EHang

A EHang, empresa chinesa especializada em aeronaves de decolagem e pouso vertical elétrico (eVTOL), anunciou a obtenção de seu primeiro certificado de operador aéreo (AOC) para o modelo EH216-S. O primeiro AOC foi concedido à unidade de Aviação Geral da EHang em Guangdong e à sua t venture em Hefei, a Hefei HeYi Aviation.

Este marco representa o lançamento da era de voos com transporte de ageiros de baixa altitude na China, permitindo que os cidadãos e consumidores adquiram agens para voos turísticos de baixa altitude, eios urbanos e diversos serviços comerciais de transporte humano em locais operacionais relacionados em Guangzhou e Hefei, conforme declarou a EHang.

A abordagem da China para o mercado de eVTOL difere da ocidental, focando em aeronaves totalmente automatizadas, dispensando a presença de um piloto.

A EHang havia anteriormente indicado que a aplicação inicial para seus veículos eVTOL seria em voos turísticos em rotas fixas. Com o tempo, a empresa espera uma adoção mais ampla em áreas urbanas para uma variedade de missões.

A conquista desses certificações marca um avanço significativo para a EHang no setor de mobilidade aérea urbana, alinhando-se às tendências globais de inovação no transporte e à crescente demanda por soluções de mobilidade mais eficientes e sustentáveis.

A expectativa é que o EH216-S facilite novos padrões de transporte aéreo, redefinindo a experiência de viagem em ambientes urbanos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias