
FARNBOROUGH, Reino Unido – Nesta terça-feira (23), uma das maiores companhias aéreas do Reino Unido, a Virgin Atlantic, formalizou a aquisição de sete aeronaves A330neo, integrando este movimento à sua estratégia de renovação de frota. Com este novo acordo, o compromisso da Virgin Atlantic com o A330neo soma agora 19 aeronaves, garantindo melhores condições econômicas.
O anúncio ocorreu durante o Farnborough Airshow, a bordo do A330neo da Virgin Atlantic batizado de ‘Ruby Rebel’ e registrado sob a matrícula B-VSRB, em homenagem ao fundador Sir Richard Branson, em celebração ao 40º aniversário da companhia aérea.
Shai Weiss, CEO da Virgin Atlantic, disse: “Hoje, concluímos nossa transformação de frota, com a compra de sete A330-900 adicionais, que sabemos que nossos clientes e nosso pessoal adoram voar. Voar com a frota mais jovem é a alavanca mais prontamente disponível e significativa para a descarbonização da aviação de longo curso e estamos orgulhosos de já operar uma das frotas mais jovens e mais eficientes em termos de combustível e carbono do outro lado do Atlântico.”
“Nossa parceria especial com a Airbus começou com a chegada de “Lady in Red“ em 1993, com nossa chegada mais recente, “Ruby Rebel“, chegando para marcar nosso 40º aniversário este ano. A Virgin Atlantic voou mais de 60 jatos da Airbus nas últimas três décadas. Embora não sejam os primeiros na festa, eles têm sido nossos principais parceiros de dança, fazendo nossos clientes sorrirem desde então.”
O CEO da Airbus, Commercial Aircraft, Christian Scherer disse: “Somos gratos pela decisão da Virgin Atlantic de expandir sua frota de A330neo como parte de sua estratégia de ter a frota mais jovem do outro lado do Atlântico. O A330neo não só oferece um custo operacional por assento-milha imbatível e uma experiência excepcional para o ageiro, como também melhora muito a eficiência da frota da Virgin Atlantic e contribui para sua jornada de sustentabilidade. Estamos ansiosos para continuar esta colaboração tranquila e bem-sucedida por muitos anos.“
Equipado com os motores Rolls-Royce Trent 7000 de última geração, o A330-900 tem capacidade para voar 7.200 nm / 13.300 km sem escalas. Até o final de junho de 2024, a Família A330 havia acumulado 1.798 pedidos firmes de mais de 130 clientes em todo o mundo, incluindo 319 A330neo de 30 clientes.
O AEROIN está presente em mais essa edição do Farnborough International Airshow. Para conferir todas as notícias do grande evento, clique aqui.