
Na manhã de sábado, 1º de março, aeronaves de combate F-16 da Força Aérea Americana (USAF) foram acionadas para interceptar três aeronaves civis que desrespeitaram uma restrição temporária de voo (TFR) sobre a região de Palm Beach, Flórida.
A medida de segurança foi implementada em virtude da residência de Donald Trump, situada em Mar-a-Lago, considerada área de alta relevância para a proteção presidencial.
De acordo com informações oficiais do Comando da Primeira Força Aérea da USAF, o primeiro caso de violação ocorreu por volta das 11h05 no horário local, seguido por uma segunda interceptação às 12h10 e uma terceira às 12h50.
Durante duas das abordagens, foram utilizados flares como parte dos procedimentos de alerta. Todas as aeronaves foram, sem maiores incidentes, escoltadas para fora do espaço aéreo .
Autoridades recomendam que pilotos verifiquem sempre os NOTAMS (Aviso aos Aeronavegantes) da FAA para se manterem informados sobre restrições temporárias e outras orientações de voo.
#NORAD F-16s intercepted 3 civilian aircraft violating airspace restrictions over Palm Beach, FL today. Flares were deployed during two intercepts. All aircraft were safely escorted out of the area. Reminder: Always check FAA NOTAMs! pic.twitter.com/NbSd9IcU0Q
— 1st AF/America's AOC (@1stAF) March 1, 2025