window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Em um único dia, caças F-16 interceptam três aviões civis que se aproximaram da casa de Trump

Imagem Ilustrativa | Foto: US ANG/Senior Master Sgt. Craig Clapper

Na manhã de sábado, 1º de março, aeronaves de combate F-16 da Força Aérea Americana (USAF) foram acionadas para interceptar três aeronaves civis que desrespeitaram uma restrição temporária de voo (TFR) sobre a região de Palm Beach, Flórida.

A medida de segurança foi implementada em virtude da residência de Donald Trump, situada em Mar-a-Lago, considerada área de alta relevância para a proteção presidencial.

De acordo com informações oficiais do Comando da Primeira Força Aérea da USAF, o primeiro caso de violação ocorreu por volta das 11h05 no horário local, seguido por uma segunda interceptação às 12h10 e uma terceira às 12h50.

Durante duas das abordagens, foram utilizados flares como parte dos procedimentos de alerta. Todas as aeronaves foram, sem maiores incidentes, escoltadas para fora do espaço aéreo .

Autoridades recomendam que pilotos verifiquem sempre os NOTAMS (Aviso aos Aeronavegantes) da FAA para se manterem informados sobre restrições temporárias e outras orientações de voo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Influenciador grava pedido de desculpas após invadir pista do Galeão e...

0
PF abriu uma investigação para apurar as circunstâncias. Grupo pode ser enquadrado no Art. 261, cuja pena é de reclusão de até 5 anos.