window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Em valor recorde, cerca de 5,6 milhões de pessoas voaram pelo Aeroporto de Confins (MG) no 1º semestre de 2024

Imagem: Divulgação / BH Airport

A concessionária BH Airport informa que cerca de 5,6 milhões de pessoas aram pelo Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins (MG), no período de janeiro a junho de 2024, o que representa um crescimento de 12% em relação ao mesmo período no ano ado. Esse também foi o melhor resultado do primeiro semestre da história do BH Airport.

Ao todo, foram cerca de 53 mil pousos e decolagens no primeiro semestre deste ano, 10% a mais que os primeiros seis meses de 2023. O crescimento aponta para a recuperação do setor e a expectativa é que o segundo semestre siga com números superiores aos registrados no ano ado.

O COO (diretor de operações) do BH Airport, Rodrigo Côrtes, lembra que o setor ainda se recupera das consequências da pandemia, mas agora já é possível falar em crescimento e superação de patamares pré-pandêmicos.

“Os números do primeiro semestre comprovam o que já esperávamos: 2024 tem sido um ano de recuperação. É importante ressaltar que a pandemia realmente atrasou o crescimento do setor e, se não fosse por ela, esses números seriam ainda melhores. Mesmo assim, estamos felizes com esse resultado histórico, que é uma ótima notícia não só para o setor de aviação, mas para o turismo e o desenvolvimento econômico do país. No ano ado, o BH Airport recebeu cerca de 10,5 milhões de ageiros e a expectativa é aumentar para 11,3 milhões em 2024, o que representa um crescimento de quase 8%”, afirma.

Côrtes destaca que o bom resultado também está diretamente ligado ao trabalho do BH Airport para a expansão de rotas, o que contribui para a atração de cada vez mais ageiros.

“Nesse primeiro semestre já anunciamos 8 novas rotas, além de aumento de frequências em voos internacionais, fortalecendo as conexões de Minas Gerais com mais de 70 lugares dentro e fora do país”, afirma.

Entre os destinos nacionais mais procurados nesses primeiros seis meses do ano estão: São Paulo, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Porto Seguro e Vitória. Já entre os destinos internacionais, Portugal, Panamá e Chile estão entre os países mais procurados.

Novas rotas no BH Airport

Entre as novidades desse primeiro semestre, o COO destaca a chegada de novas companhia aéreas: a Sky, primeira ultra low cost a operar no terminal mineiro, com o destino internacional Santiago (Chile), e a Voe, com dois destinos nacionais: Ribeirão Preto (SP) e Porto Seguro (BA).

“O BH Airport é um hub estratégico para o Brasil e estamos sempre em busca de novas opções de cias aéreas, voos e destinos, que ampliam a conexão dos mineiros com o Brasil e o mundo”, afirma Côrtes.

O primeiro semestre também foi marcado pelo anúncio de rotas inéditas no BH Airport, como o voo para Jacarepaguá (RJ), pela Azul, conectando os mineiros direto com a Zona Oeste da cidade maravilhosa. Pela primeira vez, o terminal mineiro também ou a oferecer um voo operado pela Azul que liga Belo Horizonte a Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). Essa é a única rota direta para o Acre no Sudeste.

Outro destino no Norte que ou a ser oferecido pelo BH Airport é Manaus (AM). Os voos são diários e operados pela Azul em aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 174 clientes. Com essa rota, o terminal mineiro chega a cinco estados atendidos na região Norte.

Também anunciada nesse primeiro semestre, a rota BH-Divinópolis (MG) reforça o compromisso do BH Airport com o desenvolvimento local. Ela será operada pela Azul em aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 70 clientes.

“A região Centro-Oeste é estratégica por conta da ligação com várias partes de Minas Gerais e outras regiões do Brasil. Aumentar a conectividade dentro do nosso estado é um dos nossos compromissos para contribuir com o desenvolvimento econômico local”, afirma Côrtes.

Informações da BH Airport

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias