window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Embraer da Azul decola de Congonhas rumo ao Santos Dumont, mas precisa pousar no Galeão após falha técnica

Embraer E195 da Azul Linhas Aéreas

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas precisou alternar seu destino após apresentar problemas técnicos durante um voo regular de ageiros. O incidente foi reportado recentemente ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

De acordo com os dados do sistema do CENIPA, a ocorrência envolveu a aeronave Embraer E195 de matrícula PR-AXR, que realizava o voo entre São Paulo e Rio de Janeiro no dia 20 de dezembro de 2024.

Segundo o reporte, a aeronave decolou do Aeroporto de Congonhas com destino ao Aeroporto Santos Dumont, para a realização de transporte aéreo público regular, no voo AD6060.

Em rota, a aeronave apresentou um mau funcionamento no sistema de pressurização. Diante do problema, os procedimentos previstos foram seguidos e o voo alterou seu destino para o Aeroporto Internacional do Galeão – Antônio Carlos Jobim, também no Rio de Janeiro.

O pouso foi realizado normalmente, sem maiores intercorrências. De acordo com dados da plataforma de rastreio de voos AirNav Radar, a aeronave permaneceu no solo até a noite do dia seguinte, quando realizou um novo voo para Campinas, no interior de São Paulo, sem registros conhecidos de novos incidentes.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias