
Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas precisou alternar seu destino após apresentar problemas técnicos durante um voo regular de ageiros. O incidente foi reportado recentemente ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
De acordo com os dados do sistema do CENIPA, a ocorrência envolveu a aeronave Embraer E195 de matrícula PR-AXR, que realizava o voo entre São Paulo e Rio de Janeiro no dia 20 de dezembro de 2024.
Segundo o reporte, a aeronave decolou do Aeroporto de Congonhas com destino ao Aeroporto Santos Dumont, para a realização de transporte aéreo público regular, no voo AD6060.
Em rota, a aeronave apresentou um mau funcionamento no sistema de pressurização. Diante do problema, os procedimentos previstos foram seguidos e o voo alterou seu destino para o Aeroporto Internacional do Galeão – Antônio Carlos Jobim, também no Rio de Janeiro.
O pouso foi realizado normalmente, sem maiores intercorrências. De acordo com dados da plataforma de rastreio de voos AirNav Radar, a aeronave permaneceu no solo até a noite do dia seguinte, quando realizou um novo voo para Campinas, no interior de São Paulo, sem registros conhecidos de novos incidentes.
Leia mais: