window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Embraer E2 irá estrear no aeroporto mais disputado e congestionado de Nova York

O Aeroporto de LaGuardia, em Nova York, receberá em breve uma nova aeronave em voos comerciais vindo do outro lado da fronteira.

Isso porque a Porter Airlines, primeira operadora dos jatos Embraer E2 na América do Norte, solicitou 20 voos semanais entre o Aeroporto Internacional de Toronto e o aeroporto central nova-iorquino.

Como reporta a página Ishrion Aviation, serão entre dois e três voos diários feitos pelos E195-E2 da Porter a partir de 1º de maio de 2025. Atualmente, os jatos brasileiros que operam no Aeroporto de LaGuardia são os E170-E1 e E175-E1, de menor porte e geração anterior.

Esta rota também marcará a estreia da Porter em LaGuardia, que hoje apenas voa para o Aeroporto de Newark, na vizinha New Jersey, parte da grande Nova York. O LaGuardia é o aeroporto de Nova York com maior fluxo proporcional ao seu tamanho, não sendo raro ver uma fila de mais de 10 aeronaves esperando para decolagem, dado que possuí duas pistas, mas que são cruzadas, não permitindo operações simultâneas de pouso e decolagem.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias