
A empresa brasileira Embraer, fabricante do avião E190 que caiu hoje, 25 de dezembro, no Cazaquistão, emitiu seu comunicado oficial preliminar sobre a ocorrência.
Como amplamente repercutido, o Embraer 190 da Azerbaijan Airlines, matrícula 4K-AZ65, realizando o voo J2-8243 de Baku (Azerbaijão) para Grozny (Rússia) com 62 ageiros e 5 tripulantes, caiu após desviar para Aktau (Cazaquistão) devido ao clima.
A aeronave estava fazendo a curva para a aproximação final, mas atingiu o solo fora da pista e pegou fogo. Os serviços de resgate conseguiram resgatar 29 pessoas vivas e 38 corpos foram recuperados.
Confira a seguir o que disse a Embraer nesta mensagem inicial:
“Estamos profundamente tristes com a ocorrência com um Embraer 190 hoje perto de Aktau, Cazaquistão. Nossos pensamentos e sinceras condolências vão para as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados por este incidente. Estamos monitorando de perto a situação e continuamos totalmente comprometidos em apoiar as autoridades relevantes.”
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.