Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma aeronave Embraer ERJ-145 sofreu problemas nos freios durante a aproximação para pouso em Dallas. O incidente ocorreu na última quinta-feira, dia 8 de abril, num voo que partiu de Champaign, Illinois.
O ERJ-145 registrado sob a matrícula N673AE, da American Eagle, subsidiária da American Airlines, decolou às 16h44 UTC de Champaign para Dallas, no Texas, num curto voo de cerca de duas horas, como normalmente ocorre diariamente.
Segundo informações relatadas pelo The Aviaton Herald, durante a aproximação para pouso no Aeroporto Internacional de Dallas-Ft. Worth, os pilotos do ERJ-145 abortaram o pouso, arremeteram e subiram para 1500 pés, informando um problema nos freios.
Logo após, os pilotos subiram a aeronave para 7.000 pés e o Embraer fez uma longa volta de espera para que a tripulação pudesse consultar e trabalhar nos manuais e checklist relacionados ao problema. Dados da plataforma de rastreamento RadarBox mostram a trajetória da aeronave em espera:

Sem solução para a pane, a tripulação solicitou apoio dos bombeiros em solo e a pista 17C do Aeroporto Internacional de Dallas para pouso. Informando mais uma vez que havia um problema nos freios, eles disseram que eles teriam pista suficiente para realizar o pouso em segurança, mas que queriam os bombeiros a postos por precaução.
Após 20 minutos desde a arremetida e sem conseguir reverter o problema nos freios, a aeronave prosseguiu para o pouso na pista 17C, às 19h00 UTC, que aconteceu de forma segura, sem qualquer intercorrência.
Sete horas após o pouso, o Embraer ERJ-145 voltou ao serviço regular de ageiros e não há novos relatos da falha, indicando que se tratava de algo de rápida resolução pela equipe de manutenção da companhia aérea.
Leia também: