window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Embraer participará da LAAD Defence & Security 2025, a mais importante exposição do setor na América Latina

A Embraer, uma das líderes globais na indústria aeroespacial, participará da LAAD Defence & Security 2025, a mais importante exposição do setor na América Latina. O evento, que celebrará sua 15ª edição, ocorrerá no Riocentro, no Rio de Janeiro, de 1 a 4 de abril.

Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, expressou entusiasmo pela participação na LAAD 2025, afirmando: “Estamos honrados em promover nosso portfólio de última geração e nossas abrangentes soluções para os segmentos aéreo, terrestre, marítimo, espacial e cibernético, além de fortalecer nosso relacionamento com clientes e parceiros em todo o mundo.”

Entre as principais atrações da Embraer está o KC-390 Millennium, uma aeronave que, desde sua entrada em operação com a Força Aérea Brasileira em 2019, com a Força Aérea Portuguesa em 2023 e mais recentemente com a Força Aérea Húngara em 2024, tem demonstrado capacidade, confiabilidade e desempenho excepcionais.

Com uma taxa de conclusão de missão acima de 99%, a frota atual do KC-390 tem se mostrado extremamente produtiva em sua categoria.

O KC-390 já foi selecionado por 10 forças aéreas globalmente, incluindo vários membros da OTAN. Entre os países que optaram pela aeronave estão Suécia e Eslováquia, que a escolheram como sua nova aeronave de transporte tático.

Até o momento, o KC-390 foi adquirido por Brasil, Portugal, Hungria, Coreia do Sul, Holanda, Áustria, República Tcheca e um cliente não revelado.

Outro destaque no portfólio da Embraer é o A-29 Super Tucano, líder global em sua categoria. Com mais de 290 pedidos e mais de 580.000 horas de voo, das quais 60.000 em combate, a aeronave é equipada com um avançado sistema de armas que proporciona eficiência operacional em uma ampla gama de missões.

Entre suas capacidades estão Apoio Aéreo Tático (CAS), Patrulha Aérea, Operações Especiais, além de diversas funções de treinamento para pilotos e controle aéreo.

Em 2024, a Embraer anunciou novas vendas do Super Tucano, incluindo a versão A-29N para a Força Aérea Portuguesa e aquisições pela Força Aérea Uruguaia e Paraguaia, além de dois clientes não revelados.

Adicionalmente, a Atech, a Visiona Tecnologia Espacial e o Consórcio Águas Azuis, que também fazem parte do portfólio de soluções da Embraer Defesa & Segurança, estarão presentes no evento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias