
A Embraer se prepara para marcar presença na 22ª edição do Simpósio Internacional de Inspeção em Voo (IFIS), que acontecerá na próxima semana em Nagoya, no Japão. Durante o evento, a empresa brasileira apresentará as capacidades de suas aeronaves de missão especial e explicará como os jatos de última geração das famílias Praetor e Phenom podem realizar tarefas de inspeção de voo com eficiência.
No IFIS, a empresa destacará particularmente o jato de médio porte Praetor 600. No final do último ano, um exemplar desse modelo foi entregue ao Centro de Serviços de Inspeção em Voo da Coreia do Sul. A aeronave se destaca pela versatilidade e eficiência em missões de inspeção.
Com um alcance de 7.441 quilômetros, a aeronave tem a capacidade de cobrir grandes distâncias com eficiência, possibilitando uma ampla cobertura de inspeção do espaço aéreo e da infraestrutura de navegação da Coreia do Sul.
O jato, equipado com o sistema de inspeção de voo mais moderno da Aerodata, o AeroFIS®, atende às exigentes demandas do cliente final. Ele pode realizar uma ampla gama de tarefas de inspeção de voo, como levantamento de local, vigilância, inspeção de comissionamento, inspeção periódica, inspeção especial, validação de procedimento e verificações aéreas ADS-B.
Essas missões são fundamentais para a manutenção e calibração de ajudas à navegação, garantindo a segurança e precisão dos sistemas de navegação aérea do país.