
A Dubai Aerospace Enterprise (DAE) anunciou hoje a conclusão da aquisição de 100% do capital social em circulação da Nordic Aviation Capital e suas subsidiárias consolidadas (“NAC” ou “Nordic Aviation Capital”) da NAC Holdings Limited. O valor da transação é de aproximadamente US$ 2 bilhões.
Com a conclusão desta aquisição, a DAE agora conta com uma frota de cerca de 750 aeronaves, entre as quais aproximadamente 650 são próprias ou gerenciadas e estão alugadas para 161 companhias aéreas em 74 países.
Além disso, a DAE possui compromissos para adquirir cerca de 100 aeronaves de fabricantes como Boeing, Airbus, ATR e outros parceiros comerciais.
Firoz Tarapore, CEO da DAE, comentou: “Nossa frota de 650 aeronaves próprias e gerenciadas agora nos coloca como o terceiro maior arrendador de aeronaves no mundo em termos de número de aeronaves. Esta transação fortalece nossa posição como líder global no leasing de aeronaves e amplia nossa capacidade de oferecer soluções mais econômicas para nossos clientes atuais e potenciais. Além disso, essa transação nos proporciona a oportunidade de aprofundar nosso relacionamento com os fabricantes de equipamentos originais (OEM) em uma gama mais ampla de tipos de aeronaves.”
Tarapore deu boas-vindas aos clientes das companhias aéreas da NAC à família de clientes da DAE e expressou sua expectativa de construir relações de confiança ao longo do tempo.
Ele também agradeceu aos homens e mulheres que contribuíram para o desenvolvimento da NAC desde sua fundação há 35 anos, além de reconhecer o trabalho do presidente da NAC, Yadin Rosov, e do CEO Norm Liu, e de toda a equipe pela profissionalismo e dedicação durante o processo.
A transação foi anunciada pela primeira vez em janeiro de 2025, e a DAE foi assessorada por Allen Overy Shearman Sterling LLP e KPMG durante o processo de aquisição.