Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Em abril, a Emirates anunciou que faria testes de Covid-19 em ageiros antes de embarcar em suas aeronaves. A ideia é muito boa e, naquela época, a Emirates foi a primeira aérea a realizar testes rápidos nos viajantes, tendo o assunto virado uma campanha. No entanto, um mês depois, a empresa concluiu que os testes são ineficazes.

A iniciativa foi implantada em coordenação com a Dubai Health Authority (DHA) como forma de introduzir precauções adicionais em relação à pandemia e o exame de sangue rápido era realizado em ageiros de voos selecionados e os resultados estavam disponíveis em 10 minutos.
Naquela época, Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, disse que a empresa estava trabalhando para ampliar os testes e estendê-los a outros voos, permitindo fornecer confirmação imediata aos ageiros da Emirates que viajam para países que exigem certificados de teste da covid-19. A saúde e a segurança de funcionários e ageiros no aeroporto continuam sendo de suma importância”.
Ineficaz
Agora, segundo matéria do The National, dos Emirados Árabes, os testes rápidos para verificar se alguém tem imunidade ao coronavírus não serão mais realizados em Dubai até que kits mais confiáveis sejam desenvolvidos.
Segundo a Dubai Health Authority, a taxa de precisão desses testes seria de apenas 30%, tornando-os impróprios para atestar se uma pessoa tinha ou não os anti-corpos. Tais testes englobam os que eram utilizados pelos ageiros de voos da Emirates Airline.
É importante saber que esses testes não visam detectar se uma pessoa está com o vírus ativo, mas sim se ela se infectou em algum momento no ado e criou imunidade (anticorpos) para o SARS-CoV-2, que causa a Covid-19.
Em resumo
A ideia era muito boa e deve fazer parte de um “novo normal” mais para frente, onde as pessoas provavelmente terão que apresentar certificados de teste ou de vacinação antes de viajar.
Oferecer tais testes aos seus ageiros certamente é um grande diferencial da Emirates e isso deve voltar à tona quando novos e mais acurados testes forem criados.
Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.