window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Emirates expandirá presença no leste da China com lançamento de voos diários entre Dubai e Hangzhou

Boeing 777-300ER – Imagem: Aero Icarus / CC BY-NC-SA 2.0, via Flickr

A Emirates informa que lançará um serviço diário sem escalas entre Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Hangzhou, na China, a partir de 30 de julho. A mais recente expansão da companhia aérea torna a cidade seu quinto destino na China continental, após Pequim, Guangzhou, Xangai e Shenzhen.

O novo serviço será operado com um Boeing 777-300ER de três classes, resultando em uma capacidade total de 2.478 assentos semanais. O voo Emirates EK310 partirá de Dubai às 09h40 e chegará em Hangzhou às 22h00. O voo de retorno, EK311, partirá de Hangzhou às 00h10, pousando em Dubai às 04h55.

Os novos voos estão programados de forma otimizada para conectar viajantes a 38 destinos na Europa, 22 na África, 11 no Oriente Médio, bem como Brasil e Argentina, oferecendo conexões convenientes de mão dupla para cidades-chave, incluindo Istambul, Barcelona, Cairo e Joanesburgo.

Capital da Província de Zhejiang, Hangzhou está crescendo rapidamente para se tornar um centro global de inovação, comércio eletrônico e avanços tecnológicos. Sede do Alibaba Group, a cidade é uma força motriz na economia digital da China, com exportações de comércio eletrônico transfronteiriço projetadas para exceder AED 70 bilhões (140 bilhões de yuans chineses) até 2026.

Sua combinação de patrimônio histórico, incluindo o Lago Oeste, listado pela UNESCO, a Pagoda Leifeng, a Rua Imperial da Dinastia Song do Sul e as Ruínas Arqueológicas da Cidade de Liangzhu, além de uma indústria tecnológica pujante, oferecerá oportunidades únicas e diversificadas para que os viajantes da Emirates visitem e explorem a cidade.

Ao abraçar inteligência artificial, big data e computação em nuvem, Hangzhou atrai inúmeras startups tecnológicas e centros de inovação de todo o mundo. Em 2024, a receita gerada pelos setores centrais da economia digital da cidade superou AED 1 trilhão (2 trilhões de yuans chineses), representando 28,8% do PIB da cidade e destacando o papel central que desempenha no crescimento econômico local.

Adnan Kazim, Vice-Presidente e Diretor Comercial da Emirates, comentou sobre a mais recente expansão da companhia aérea na China continental:

“O lançamento da nova rota Dubai-Hangzhou marca um momento fundamental em nossas operações na China continental e na região mais ampla do Leste Asiático. Como um centro global emergente de inovação, comércio eletrônico e manufatura avançada, Hangzhou abrirá portas para novas oportunidades para nossas operações de ageiros e carga, fortalecendo ainda mais as trocas econômicas e tecnológicas vitais entre o Oriente Médio e a China.

A adição de um quinto destino em nossa rede na China continental não apenas aumentará a conectividade para os viajantes, mas também oferecerá às empresas o eficiente de e para os principais mercados do Leste Asiático. Essa expansão faz parte da nossa estratégia global de crescimento e posiciona a Emirates como a companhia aérea preferida ao ligar o mundo aos dinâmicos corredores econômicos da China continental e além.

Agradecemos às autoridades locais pelo valioso apoio a essa nova rota estratégica e esperamos colaborar de perto para atingirmos nossos objetivos comuns de conectividade global aprimorada.”

O Boeing 777-300ER da Emirates oferecerá aos ageiros 8 suítes de Primeira Classe, 42 assentos Business Class com inclinação, e 304 assentos Economy Class ergonomicamente projetados, descreve a companhia aérea.

Viajantes voando com a Emirates para Hangzhou também desfrutarão do sistema de entretenimento a bordo ice, que oferece mais de 6.500 canais de entretenimento sob demanda em mais de 40 idiomas, incluindo o chinês, bem como culinária inspirada na região, incluindo pratos e sobremesas chinesas populares.

Com sua ampla rede e instalações de última geração, ao transportar cargas nos porões dos novos voos, a Emirates SkyCargo fortalecerá ainda mais os laços econômicos e comerciais entre a China e os Emirados Árabes Unidos, ao mesmo tempo em que reforça o papel de Hangzhou como importante hub de carga e portal de comércio eletrônico transfronteiriço.

A Emirates SkyCargo aproveitará a nova rota de Hangzhou para ampliar sua presença de carga em toda a Ásia Oriental, atendendo à crescente demanda por soluções confiáveis de transporte aéreo de cargas.

O serviço também reduzirá os tempos de trânsito, permitindo um movimento mais rápido e eficiente de produtos de alto valor e sensíveis ao tempo, incluindo eletrônicos, produtos de e-commerce, farmacêuticos e perecíveis entre o mercado chinês e regiões importantes, incluindo África, América Latina e o Conselho de Cooperação do Golfo (GCC).

A partir de 30 de julho, a Emirates operará 49 voos semanais para a China continental, incluindo serviços diários duplos para Pequim e Xangai, voos diários para Guangzhou e Shenzhen, e o novo serviço diário para Hangzhou.

A contínua expansão da companhia na China continental reflete o aprofundamento das relações bilaterais entre os Emirados Árabes Unidos e a China e ressalta o compromisso de longa data da Emirates em avançar os objetivos da Iniciativa Cinturão e Rota, servindo como elo vital entre a China e mercados emergentes na África, Oriente Médio e América do Sul via Dubai.

Informações da Emirates

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias