window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Emirates investe US$ 48 milhões para treinar pilotos dos seus futuros Airbus A350

Imagem: Emirates

Em antecipação à chegada dos Airbus A350 à sua frota, a Emirates investiu cerca de US$ 48 milhões em conjuntos completos de equipamentos e sistemas de ponta para apoiar o treinamento de pilotos e da equipe de cabine.

Esses conjuntos incluem três simuladores de voo completos, integrados com sistemas inovadores de e ao piloto (PSS), um dispositivo de treinamento de base fixa, um treinador de evacuação de emergência da cabine e um treinador de portas.

O PSS é um marco na indústria, desenvolvido inteiramente pela Emirates com o objetivo de otimizar a experiência de treinamento. Durante a fase de briefing, ele permite que os trainees realizem uma configuração interativa da cabine de pilotagem, incluindo a elaboração de um plano de voo, em um ambiente totalmente imersivo.

Essa configuração é lembrada quando os alunos entram no simulador para retomar seu treinamento. O modo de debriefing do PSS permite que o instrutor reproduza a sessão gravada para revisar o desempenho da tripulação.

O primeiro simulador de voo completo do A350 da companhia recebeu a qualificação de nível D, a mais alta para esse tipo de simulador, da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA). A qualificação inicial foi obtida sem nenhuma falha, um feito notável na indústria de simulação. A tecnologia avançada não apenas melhora a eficiência do treinamento, mas também capacita os pilotos a dominarem com confiança as habilidades necessárias para operações suaves.

A Emirates encomendou três simuladores de voo completos para sua frota de A350. O segundo simulador está atualmente na fase de aceitação no local e está programado para receber a aprovação da EASA em novembro.

O dispositivo de treinamento de base fixa do A350 replica a cabine de pilotagem, utilizando sistemas visuais e de áudio para tornar as sessões de treinamento o mais realistas possível.

O comandante Bader Al Marzooqi, vice-presidente sênior de treinamento de voo da Emirates, afirmou: “Liderar a inovação está no cerne do DNA da Emirates, e isso se reflete em nossos novos conjuntos de equipamentos de treinamento para o A350 e em nossa avançada instalação de treinamento de pilotos, que será inaugurada ainda este ano. Estamos orgulhosos de agora termos o potencial para expandir nossa capacidade de treinamento de pilotos em 54%. Com nossos investimentos nos novos simuladores e sistemas, nossos pilotos e a equipe de cabine estão equipados, treinados e extremamente confiantes para gerenciar qualquer desafio operacional com segurança e competência.

Moldando o futuro da aviação

Atualmente, a companhia já treinou quase 30 pilotos e 820 membros da equipe de cabine. Até o final de novembro, mais de 50 pilotos terão concluído seu treinamento nos simuladores de voo completo do A350 antes da entrada da aeronave em serviço.

Os pilotos e a equipe de cabine da Emirates recebem um treinamento robusto e baseado em evidências, ministrado internamente por instrutores altamente experientes em ambientes especialmente projetados.

Além disso, em junho deste ano, a Emirates anunciou uma colaboração conjunta com a IATA e a Airbus para oferecer um programa aprimorado de Treinamento e Avaliação Baseados em Competências para a certificação do tipo A350.

Frota futura

Para sua próxima era de crescimento, a Emirates possui 65 A350 e uma mistura de 205 777X em sua lista de pedidos, que apoiarão os objetivos de expansão da companhia aérea e proporcionarão flexibilidade para lançar novas rotas e atender melhor as rotas existentes em sua rede.

A Emirates está prestes a abrir sua avançada instalação de treinamento de pilotos ainda este ano. A instalação, com 5.883 m², pode abrigar seis baias de simuladores de voo completo para as aeronaves A350 e Boeing 777X.

Nas instalações de treinamento de pilotos da companhia, os aviadores da Emirates poderão aprimorar suas habilidades de voo com 17 simuladores de voo completo, oferecendo uma capacidade de mais de 130.000 horas de treinamento por ano.

A Emirates está intensificando sua campanha de recrutamento de pilotos. Aqueles interessados em se juntar ao corpo de elite de aviadores da Emirates podem se registrar para a sessão de informações online em 16 de outubro aqui.

Informações da Emirates

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias