
Mais um Airbus A380-800 pousou em Dubai pela primeira vez no sábado, 21 de dezembro de 2019. Registrado como A6-EVK, o avião é o 115º do modelo a integrar a frota da Emirates e sua chegada baixa para apenas oito a contagem regressiva de aeronaves do modelo a receber pela empresa árabe.
De maneira semelhante ao seu antecessor, o A6-EVK também está pronto há meses, tendo feito o primeiro voo em 6 de junho de 2019. Depois disso, foram outros oito voos de testes, com mais de 21 horas de voo até ser entregue neste sábado.
Interessante de notar que os dois últimos A380 recebidos pela Emirates realizaram seus voos inaugurais na rota entre Dubai e São Paulo. No entanto, esse ainda não partiu do Oriente Médio desde que aterrissou ontem, bem como não há programação registrada para a aeronave até o momento. Quem sabe ele voará para o Brasil em breve.

O A380 na Emirates
Atualmente mais de 150 milhões de ageiros já utilizaram os super-jumbos da Emirates, que voam para 53 cidades em seis continentes, em voos regulares. Se incluir voos especiais, de testes e comemorativos, o número de aeroportos que receberam o gigante da companhia árabe chega a 73.
Falando da tripulação, cerca de 1.500 pilotos e 23 mil comissários são habilitados para voar no modelo. Atualmente a empresa opera diariamente o gigante no Brasil, pousando no final da tarde no GRU Airport em São Paulo.
Embora ainda esteja sendo produzido e entregue, a companhia já declarou que prevê deixar de voar os A380 de lado num futuro não tão distante, substituindo-o por aeronaves bimotores. Saiba tudo sobre o gigante da Emirates nesse hotsite