Uma companhia aérea de cargas americana estaria na iminência de falência e tem quase todos os seus aviões parados.

A Western Global Airlines é uma empresa relativamente nova, tendo sido fundada em 2013, na Flórida, desde o início voando apenas aviões completamente cargueiros. A sua frota hoje é exclusiva de Jumbos 747-400F e de McDonnell Douglas MD-11F, com uma média de idade próxima dos 30 anos, relativamente alta quando comparada com as concorrentes.
Nos últimos tempos, a empresa tem ado por dificuldades financeiras, sobretudo com o “esfriamento” do setor de carga aérea na medida que em que a pandemia foi diminuindo de escala. Mais recentemente , a empresa cancelou a encomenda de novos jatos Boeing 777F.
Agora, ela tem ao menos 14 de seus 21 aviões parados e os rumores de uma possível falência começaram a surgir no mercado nesta semana, como aponta o portal Freight Waves.
A agência de crédito Fitch Ratings já tinha rebaixado as notas da empresa, mas decidiu recentemente simplesmente não atribuir nenhuma nota à Western Global, já que a companhia aérea não estaria ando informações completas sobre seus balanços para ser feita uma avaliação adequada.
Os últimos balanços apontam para um grande gasto sem retorno e agora estaria tentando captar dinheiro com investidores ou entrar num plano de Recuperação Judicial, que a impediria de ser cobrada por credores.
Além disso, os funcionários da própria Western que não estão saindo da empresa, a estão processando por supervalorizar as ações quando elas foram colocadas num pacote de benefícios, aos quais os funcionários teriam parte da empresa.