
Após concluir o processo de habilitação, a empresa aérea italiana Neos obteve a permissão para realizar voos regulares ao Brasil, se assim desejar. A decisão foi publicada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Diário Oficial da União no mês de junho (vide abaixo).
Uma fonte na companhia informou ao AEROIN que a aérea objetivou transformar sua ligação entre Milão e São Paulo em regular. Até o momento, no entanto, a companhia não pediu novos voos.
Até recentemente, a empresa realizou uma série de voos cargueiros para o Brasil transportando peças automobilísticas e outras mercadorias e levando frutas para a Itália. Todos os serviços foram realizados exclusivamente em aviões Boeing 787 de ageiros adaptados para carga.
Vide abaixo a publicação no Diário Oficial. O AEROIN acompanhou esse processo com exclusividade, desde o início.

A NEOS nasceu em junho de 2001 e obteve o Certificado de Transportador Aéreo em 7 de março de 2002, junto ao Órgão Nacional de Aviação Civil (ENAC) da Itália. Sua operação compreende voos regulares e fretados, principalmente para os destinos de férias importantes no Mediterrâneo e Caribe.
A frota atual é composta por seis Boeing 737-800, quatro Boeing 737 MAX 8 e seis Boeing 787-9, respectivamente, com 186 assentos em classe única e 359 assentos em duas classes distintas.