window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Empresa aérea KLM anuncia corte de 250 postos de trabalho em funções não operacionais

Imagem: sarymsakov, via Depositphotos

O empresa aérea holandesa KLM anunciou ontem, 29 de janeiro, que está promovendo uma redução de 250 empregos em funções não operacionais. O Conselho dos Trabalhadores e os sindicatos foram informados antecipadamente.

Em outubro de 2024, a KLM anunciou uma série de medidas para melhorar estruturalmente seu desempenho financeiro e operacional. Nos últimos meses, essas medidas, que devem levar a uma melhoria no desempenho de €450 milhões, foram detalhadas ainda mais, incluindo o corte de pessoal.

Marjan Rintel, Presidente e CEO da KLM, disse:

“Nosso foco está 100% em estabelecer uma base sólida para uma KLM saudável e à prova de futuro. Uma companhia aérea forte e competitiva que é apreciada pelos clientes e continua a conectar a Holanda com o resto do mundo.

É crucial para o nosso futuro reduzir estruturalmente os custos, o que envolve fazer escolhas difíceis. Uma dessas medidas é a redução do número de empregos não operacionais, onde tentaremos evitar demissões forçadas, embora não possamos descartá-las antecipadamente.

Abordaremos este processo com o máximo cuidado, em estreita consulta com o Conselho dos Trabalhadores. Para empregos operacionais e posições difíceis de preencher no mercado de trabalho atual, continuaremos a recrutar para manter nossa capacidade operacional tanto quanto possível.”

Anteriormente, a KLM anunciou que adiaria a construção de uma nova sede, assim como investimentos para dois edifícios em Engenharia e Manutenção. Além disso, medidas estão sendo tomadas em toda a empresa para aumentar a produtividade em pelo menos 5% e melhorar a lucratividade. Os investimentos estão sendo reconsiderados e adiados, e há uma avaliação em andamento para desinvestir ou descontinuar atividades que não contribuem diretamente para suas operações.

Além disso, a KLM e a Associação Holandesa de Pilotos de Linha Aérea (VNV) chegaram a um acordo preliminar sobre medidas temporárias para aumentar a disponibilidade de pilotos e garantir que o cronograma para destinos europeus e intercontinentais nas próximas temporadas de verão e inverno possa prosseguir conforme planejado.

Informações da KLM

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias