window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Empresa aérea mostra o que está fazendo com partes de seus aviões Boeing 777 após aposentá-los

Boeing 777 da JAL – Imagem ilustrativa

A companhia aérea Japan Airlines (JAL) informa que está abraçando o espírito de “mottainai”, ao iniciar um projeto para dar uma segunda vida a várias partes de suas aeronaves aposentadas. A expressão da língua japonesa pode ser interpretada como “que desperdício!”.

“Você consegue adivinhar que parte de aeronaves foi utilizada?”, pergunta a JAL, ao compartilhar as fotos reproduzidas nesta matéria.

Imagem: Divulgação – Japan Airlines
Imagem: Divulgação – Japan Airlines
Imagem: Divulgação – Japan Airlines

Em parceria com a Karimoku, um dos principais fabricantes de móveis de madeira do Japão comprometido com práticas sustentáveis, a empresa aérea japonesa transformou antigas janelas de cabine de seus Boeings 777 em peças de mobiliário atemporais.

As criações levam consigo a identificação original das peças, que eram necessárias para a conformidade com os regulamentos de aviação quando instaladas nos aviões:

Imagem: Divulgação – Japan Airlines

A JAL finaliza ressaltando que essas criações únicas celebram a rica história de suas aeronaves e são perfeitas para amantes de design de interiores, fãs de aviação e viajantes.

Informações da Japan Airlines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias