Uma empresa aérea conhecida por trazer brasileiros deportados dos EUA anunciou hoje a compra de uma concorrente.

A Eastern Airlines é uma das grandes contrantes do governo americano, e tem sido utilizada com frequência para fazer voos dos EUA para Belo Horizonte, trazendo brasileiros que foram deportados por entrarem ilegalmente na América ou estarem de maneira irregular no país.
A empresa também já chegou a anunciar voos regulares para o Brasil, partindo também de Belo Horizonte com destino a Nova Iorque, Miami e Boston, locais de grande concentração de brasileiros nos EUA.
Porém, mesmo após iniciar a venda das agens, os voos nunca começaram de fato e não se tem notícia de uma atualização de planos da empresa para o Brasil.
Por outro lado, em suas operações nos EUA, a Eastern segue a todo vapor e hoje anunciou que comprou a Hillwood Airways, do Texas, empresa também de fretamentos, que conta com quatro jatos Boeing 737-700. Um deles, porém, tem uma versão interessante: a Combi BBJ, podendo levar carga através de uma grande porta no deck principal, mas também podendo ser configurado com assentos VIP para apenas 32 ageiros com grande conforto.
O plano da empresa agora é ter uma posição mais vantajosa no mercado, aumentando as operações e entrando no setor de alto luxo. Não foram anunciadas possíveis mudanças na frota da companhia, além da chegada dos 4 aviões 737-700.
Pela Assessoria de Imprensa da Eastern Airlines