37395y

A russa UTair, especializada em operações de asas rotativas, com mais de 330 helicópteros, além de 65 aviões, informou nesta semana que estabeleceu um marco de eficiência.
A empresa aérea explica que implementou um projeto único para restaurar a fuselagem de uma grande aeronave Mil Mi-26T à condição de aeronavegabilidade em um intervalo de tempo mais curto de que o originalmente planejado.
O Diretor Geral da UTair-Helicopter Services, Alexander Stefanyuk, bem como o Diretor Geral da UTair-Engineering, Alexey Budnik, parabenizaram e expressaram gratidão aos funcionários que estiveram envolvidos nos reparos de restauração e retorno à operação do Mi-26T.
Segundo a UTair, a restauração das fuselagens das aeronaves leva mais de 4 meses, mas os especialistas da UTair-Engineering concluíram a intervenção em tempo recorde, levando apenas 2 meses.
O Mil Mi-26 (nome da OTAN: Halo) é um helicóptero de transporte pesado desenvolvido na época da União Soviética e até hoje em produção na Rússia. Voou pela primeira vez em 1977 e entrou em serviço em 1983.
Utilizado por operadores militares e civis, é o maior helicóptero de produção em série no mundo, com 40 metros de comprimento e 32 metros de diâmetro de rotor, podendo decolar com 90 soldados ou 20 toneladas de carga.