window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Entenda por que os pilotos sempre avisam quando o avião cruza 10 mil pés na subida e na descida

Imagem: kasto, via Depositphotos

Quem já viajou alguma vez em um avião comercial teve a oportunidade de perceber que os pilotos sempre emitem um aviso aos demais tripulantes quando o voo cruza a altitude de 10 mil pés (3.048 metros), seja durante a subida, seja na descida.

Em algumas empresas aéreas, por exemplo, o aviso é feito pelo sistema de som, em uma mensagem como “Tripulação, dez mil pés” ou algo semelhante. Em outras, é feito apenas através de algum código sonoro, como a repetição seguida do som de aviso dos cintos de segurança.

Mas, independente da forma como é feito, você sabe o porquê de existir essa necessidade de aviso? Como quase tudo na aviação, a resposta se relaciona à segurança de voo. E quem explica o motivo é a piloto Tati Mônico, também conhecida como Mamãe Piloto em seus canais nas redes sociais. Acompanhe o que ela diz no vídeo a seguir:

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias