
A Samaritan’s Purse, uma organização internacional de ajuda e evangelismo cristão com sede em Boone, na Carolina do Norte, anunciou a aquisição de um Boeing 767-300F, seu primeiro cargueiro widebody. A aeronave, de registro N767SP e anteriormente pertencente à Qantas, estava em armazenamento em Alice Springs após ser aposentada em 2024. 1h4f42
O Boeing 767-300F é um cargueiro de fuselagem larga, equipado com motores CF6, que permitirá à Samaritan’s Purse ampliar sua capacidade de transporte de ajuda humanitária para diversas regiões afetadas por crises mundo afora.
Por sua vez, a Samaritan’s Purse é uma organização que fornece assistência a vítimas de guerra, doenças, desastres, pobreza, fome e perseguição. No ano ado, a entidade fez voos para o Rio Grande do Sul com suprimentos para as vítimas das largas enchentes históricas, que deixaram milhares de desabrigados.
Desde sua fundação em 1970, a organização tem agido “em nome de Jesus” para levar alívio e esperança às comunidades necessitadas ao redor do mundo. Além do novo 767-300F, a Samaritan’s Purse opera uma variedade de aeronaves, incluindo um Boeing 757-225(PCF), um Cessna 408C SkyCourier e um Douglas DC-8-72CF.
A Samaritan’s Purse é classificada como uma organização de caridade isenta de impostos sob a seção 501(c)(3) da legislação americana, permitindo que os doadores contribuam com confiança, sabendo que suas doações serão utilizadas para apoiar missões humanitárias e de socorro.