
Acaba de entrar em operação nesta tarde de segunda-feira, 3 de outubro, o primeiro dos três últimos aviões Boeing 747 a serem produzidos, o jato de matrícula N861GT da companhia aérea norte-americana Atlas Air.
O antepenúltimo Jumbo Jet da contagem regressiva para o fim da produção da família 747 ficou pronto há algumas semanas, e vinha fazendo voos de testes em preparação para a entrega, até que nesta segunda-feira partiu de Everett, onde ficam as instalações de fabricação, para o primeiro voo sob identificação da Atlas Air.
E o destino do voo GTI-9103 é o Aeroporto Internacional de Miami, um grande hub de voos da Atlas para a América do Sul, criando a expectativa de que o mais novo 747-8F do mundo possa vir ao Brasil na sequência.
Delivery flight today for a brand new Atlas Air 747-8F; N861GT left Everett/KPAE for Miami/KMIA as delivery flight 5Y9103. pic.twitter.com/zQnoJiJt2L
— Jennifer Schuld (@JenSchuld) October 3, 2022
A tela a seguir apresenta o rastreamento em tempo real do N861GT, para que se possa acompanhar o voo atual para Miami e os próximos. Caso o Jumbo decole para o Brasil e o destino seja Campinas ou Guarulhos, será possível assistir à chegada ao vivo nas câmeras do canal Golf Oscar Romeo, disponibilizadas logo abaixo da tela de rastreamento:
Tela 1 – Rastreamento do Jumbo em tempo real
Tela 2 – Câmera ao vivo no aeroporto de Viracopos, em Campinas
Tela 3 – Câmera ao vivo no aeroporto de Guarulhos
Vale ressaltar que a Atlas Air opera também para Manaus, além de destinos em outros países da América Latina, portanto, apenas após decolar de Miami será possível ter certeza sobre qual aeroporto latino receberá a primeira visita do avião “zerado”, recém-saído da fábrica.