
Um avião, supostamente transportando Steve Witkoff, o enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aterrissou na semana ada no Aeroporto Vnukovo, em Moscou, conforme informações do serviço de rastreamento de voos Airnav Radar.
Esta será a quarta visita de Witkoff à Rússia desde fevereiro de 2025, destacando a continuidade dos esforços diplomáticos e de negociação entre os EUA e a Rússia.
#Breaking #Trump's special envoy to #Russia arrives to meet with #Putin https://t.co/IAkrZBgcJd
— ⚡️🌎 World News 🌐⚡️ (@ferozwala) April 25, 2025
Steve #Witkoff has already met with Russian President Vladimir Putin three times this year.
📹A plane from the #US landed at Moscow airport amid reports of a planned visit by Steve… pic.twitter.com/VuAxAypxbK
A natureza da visita e os tópicos a serem discutidos ainda não foram divulgados, mas a presença de um enviado especial sugere que questões significativas estão em pauta.
A chegada de Witkoff a Moscou ovo ocorre em um contexto de tensões políticas e econômicas globais, e sua visita poderá ser um indicativo de tentativas de melhorar o diálogo e a cooperação em áreas de interesse mútuo.
Donald Trump, presidente dos EUA, já emitiu declarações sobre a guerra da Rússia com a Ucrânia, e as respectivas sanções contra os russos, mas nada ainda se reverteu em um efeito prático.
Steve Witkoff meets Vladimir Putin, who greets him in English, in the Kremlin.
— max seddon (@maxseddon) April 25, 2025
Putin is flanked by his top foreign policy advisor Yuri Ushakov and Kirill Dmitriev, head of Russia's sovereign wealth fund. pic.twitter.com/PZ3zdfhn71