window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Equipe técnica da Azul volta a conquistar título em competição internacional de manutenção aeronáutica nos EUA

Hangar de manutenção da Azul em Campinas-SP – Imagem apenas ilustrativa

A Azul Linhas Aéreas informa que, pelo terceiro ano consecutivo, foi destaque na Aerospace Maintenance Council (AMC), uma das competições de manutenção aeronáutica mais rigorosas do mundo.

Representada por duas equipes formadas por AzulTecs – como são chamados os Tripulantes responsáveis pela área de manutenção da empresa –, a companhia conquistou novamente o título de Melhor Time Internacional, recebendo, pela terceira vez, o prestigiado Troféu Paul Cousin.

Imagem: Divulgação – Azul Linhas Aéreas

Realizada entre os dias 8 e 10 de abril, em Atlanta, nos Estados Unidos, a edição de 2025 contou com a participação de 90 equipes de diversos países, incluindo companhias aéreas, instituições educacionais, fabricantes, empresas de reparo e manutenção, além de equipes militares. Na classificação geral, os times da Azul alcançaram a 8ª colocação entre todos os competidores, o melhor resultado da empresa na história da competição.

“Chegar ao tricampeonato em uma competição tão técnica, com participantes do mundo inteiro, é motivo de imenso orgulho. Essa conquista reflete o trabalho duro, o comprometimento e a excelência dos nossos AzulTecs, que atuam diariamente com foco absoluto em segurança – nosso primeiro e mais importante valor”, afirmou André Gonçalves da Cruz, vice-presidente Técnico da Azul.

“Em 2022 ficamos em 34º lugar. Em 2023, subimos para a 20ª colocação. Em 2024, alcançamos o 12º lugar. E agora, em 2025, conquistamos a 8ª posição geral – nossa melhor marca até aqui”, completou o executivo.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias