window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Esquadrão HA-1 operou aeronaves AH-11B em navios com convoo de menores dimensões em operação com a Argentina

Imagem: Divulgação – ComForAerNav

O Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav), da Marinha do Brasil (MB), informou durante esta semana que o 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (EsqdHA-1), a bordo da Fragata “Liberal” (F-43), participou da Operação “Fraterno XXXVII” nas Águas Jurisdicionais Argentinas, no período de 17 a 21 de agosto.

Na ocasião, foi realizada uma série de adestramentos no mar, como exercícios de ataques simulados (“VECTAC”), operações de esclarecimento, limpeza de área e requalificação de pouso a bordo, tanto em período diurno quanto noturno.

Destaca-se, ademais, a realização de “crossdeck” com os navios do Grupo Tarefa da Armada da República Argentina, executando pousos e decolagens no Navio-Patrulha “Almirante Storni”, na Corveta Classe Meko 140 “Espora” e no Contratorpedeiro Classe Meko 360 “Sarandí”.

Segundo o Comando, esse exercício demonstrou a eficiência das aeronaves AH-11B Wild Lynx em operações a bordo de navios com convoo de menores dimensões.

Por fim, a operação contribuiu significativamente para a elevação e manutenção do adestramento da tripulação do EsqdHA-1, bem como para o fortalecimento do binômio Navio-Aeronave no âmbito dos meios da Esquadra.

Imagem: Divulgação – ComForAerNav

Informações do ComForAerNav

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias