
O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG) informa que pilotos agrícolas do Centro Oeste, ou de outros Estados que quiserem aproveitar a estada em Mato Grosso em agosto para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg), podem se inscrever para a sexta turma do Curso de Atualização de Pilotos Agrícolas, que ocorrerá no Aeroporto Executivo de Santo Antônio do Leverger, a cerca de 30 quilômetros do Centro de Cuiabá.
O curso será nos dias 19 (das 8 às 18 horas) e 20 de agosto (das 8 horas ao meio-dia). Já na tarde do dia 20, quem quiser já pode ficar para a programação do Congresso AvAg, que segue com diversas atrações até o dia 22 de agosto.
O Curso de Atualização de Pilotos tem como foco não só a tecnologia de aplicação e segurança operacional, mas ele se diferencia por abordar também temas como gestão financeira pessoal, como planejar a carreira e atualizações sobre a profissão, entre outros temas, tudo com foco em segurança operacional e qualidade de vida.
Os interessados em aproveitar essa programação pré-Congresso podem se inscrever clicando aqui, onde há ainda informações sobre o currículo. O SINDAG ressalta que há desconto de 50% para associados do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (IBRAVAG) – a associação pode ser feita clicando aqui.
O curso já teve edições em São Paulo e Goiás, além de duas turmas na Bahia e duas no Rio Grande do Sul.
PRÉ-CONGRESSO
O Curso de Atualização de Pilotos de agosto em Leverger ocorrerá no Auditório 1 da estrutura que, logo após o curso, receberá o Congresso AvAg 2024. Este, por sua vez, promete ser o maior encontro aeroagrícola já realizado no País.
A programação pré-Congresso terá ainda o Curso de manutenção de drones agrícolas, também nos dias 19 e 20 (com inscrições abertas clicando aqui), além de palestra sobre o setor, no dia 20 pela manhã, para alunos de universidade e escolas técnicas. Haverá ainda uma Clínica de Aeronaves, uma coletiva de imprensa sobre o Congresso e atualizações sobre o setor, fechando com a reunião da Rede Brasil Aeroagrícola.
Informações do SINDAG