window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Está entregue à Oman Air o seu primeiro Boeing 737-800 convertido

Concepção gráfica do 737-800 BCF da Oman Air – Imagem: Divulgação

Nesta terça-feira, 14 de novembro, segundo dia do grande evento Dubai Airshow 2023, a Boeing e a companhia aérea Oman Air anunciaram a entrega do primeiro 737-800 BCF (Boeing Converted Freighter, como são denominados os aviões de ageiros convertidos em cargueiros pela Boeing e suas parceiras) da operadora.

Este exemplar é o primeiro avião de carga dedicado para a transportadora baseada em Muscat, capital do Sultanato de Omã, no Oriente Médio.

A Oman Air Cargo, até então operando somente através dos porões dos voos de ageiros da companhia, teve um aumento de 42% no volume de carga durante o primeiro semestre de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022, impulsionado principalmente pela expansão da capacidade da frota de aviões de ageiros.

Agora, com capacidade para transportar até 23,9 toneladas de carga num alcance de 3.750 km, o 737-800BCF contribuirá para o crescimento contínuo da capacidade.

“O cargueiro contribuirá para o crescimento do setor de logística de carga aérea em Omã e ao exterior. Será baseado em nosso hub estrategicamente localizado em Muscat e aumentará nossa capacidade de conectar o Oriente e o Ocidente”, disse a Oman Air.

O trabalho de conversão do cargueiro foi concluído na STAECO – Taikoo (Shandong) Aircraft Engineering, localizada no Aeroporto Internacional de Jinan Yaoqiang, na China.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

FAB celebra Aviação de Patrulha, a linha de frente na defesa...

0
Atuando 24 horas por dia, a Aviação de Patrulha cobre mais de 13 milhões de km² e é peça-chave na defesa do mar territorial brasileiro.