window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Está entregue a primeira aeronave MH-139A Grey Wolf de produção

Imagem: Divulgação Boeing

A Boeing informa hoje, 5 de agosto, que entregou a primeira aeronave de produção modelo MH-139A Grey Wolf para a Força Aérea dos EUA (USAF). Esta aeronave, parte de um pedido de Produção Inicial em Baixa Cadência feito em 2023, para 13 helicópteros, ficará na Base Aérea de Malmstrom, em Montana.

“Esta aeronave apoiará diretamente os esforços de modernização contínuos da Força Aérea dos EUA. Entregar este ativo para a frota de MH-139A é crucial para o futuro da segurança nacional, pois o Grey Wolf desempenhará um papel fundamental na tríade nuclear dos EUA nas próximas décadas”, disse Azeem Khan, diretor executivo e gerente de programa do MH-139.

Em 2024, a Força Aérea dos EUA concedeu à Boeing contrato para mais sete MH-139A. Com seis aeronaves de Pesquisa, Desenvolvimento, Teste e Avaliação já entregues, a Boeing atualmente tem 26 aeronaves sob contrato.

Com um aumento de 50% na velocidade e alcance e um aumento de 5.000 libras (2.268 kg) no peso bruto máximo em comparação ao seu antecessor, o MH-139A pode executar múltiplas missões. Combinado com custos operacionais mais baixos, maior confiabilidade e melhor capacidade de manutenção, a aeronave oferece maior capacidade e flexibilidade para a Força Aérea dos EUA.

A equipe do MH-139A é composta pela Boeing como contratante principal e pela Leonardo como fabricante de equipamento original. A Leonardo produz o helicóptero básico em sua fábrica no nordeste da Filadélfia, enquanto a Boeing é responsável pela aquisição e instalação de equipamentos militares e pelo e pós-entrega da aeronave.

Informações da Boeing

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Azul anuncia o “Chapter 11” nos EUA e afirma que seu...

0
A Azul afirma que seu caso é diferente de qualquer outra reestruturação de companhias aéreas da região (da América Latina), uma vez que