window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Estrangeiros que voariam para Portugal, Nigéria e Catar foram presos no Aeroporto de Guarulhos no final de semana

A Polícia Federal (PF) informa que três ageiros foram presos no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em ações distintas entre os dias 7 e 9 março, sexta-feira a domingo, quando embarcariam em voos internacionais.

No primeiro dos casos, policiais federais, que trabalham com o auxílio de cães farejadores, scanner corporal e aparelho de raio-x, prenderam um nigeriano com três quilos de cocaína ocultos no forro de uma mochila.

Imagem: Divulgação – Polícia Federal
Imagem: Divulgação – Polícia Federal

Em outra ação, um homem, também nacional da Nigéria e que ingressou no país com pedido de refúgio, foi preso transportando outros três quilos da mesma droga numa espécie de bermuda que ele usava.

Imagem: Divulgação – Polícia Federal

Por fim, um ageiro nacional da Bolívia foi preso com quase dois quilos de cocaína em volumes costurados no interior da sua roupa.

Os presos pretendiam levar a droga para a Nigéria, Catar e Portugal, respectivamente. Eles poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Além das apreensões de drogas, a PF reportou que também houve a captura de dois indivíduos que estavam com mandado de prisão em aberto.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias