
A Polícia Federal (PF) informa que três ageiros foram presos no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em ações distintas entre os dias 7 e 9 março, sexta-feira a domingo, quando embarcariam em voos internacionais.
No primeiro dos casos, policiais federais, que trabalham com o auxílio de cães farejadores, scanner corporal e aparelho de raio-x, prenderam um nigeriano com três quilos de cocaína ocultos no forro de uma mochila.


Em outra ação, um homem, também nacional da Nigéria e que ingressou no país com pedido de refúgio, foi preso transportando outros três quilos da mesma droga numa espécie de bermuda que ele usava.

Por fim, um ageiro nacional da Bolívia foi preso com quase dois quilos de cocaína em volumes costurados no interior da sua roupa.
Os presos pretendiam levar a droga para a Nigéria, Catar e Portugal, respectivamente. Eles poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Além das apreensões de drogas, a PF reportou que também houve a captura de dois indivíduos que estavam com mandado de prisão em aberto.
Informações da Polícia Federal