window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

“Eu estava me sentindo sufocado”, diz homem que abriu porta de avião em voo

O incidente aeronáutico mais falado da semana foi causado por um simples “desconforto” de um dos ageiros, que decidiu abrir a porta do jato em pleno voo. O caso, até então inédito, ocorreu durante a descida para o pouso de um Airbus A321 da Asiana Airlines, da Coreia do Sul, que se aproximava de Daegu.

Um ageiro se levantou e decidiu abrir a porta de saída de emergência que fica no meio da aeronave, e teve sucesso ao fazer isso. Como o AEROIN falou aqui, alguns aviões são equipados com sensores de velocidade que bloqueiam as portas das aeronaves até que o avião esteja abaixo de uma certa velocidade, mas esse mecanismo de segurança não está presente em todos os jatos comerciais.

O fato da aeronave já estar a baixa altitude também contribuiu, já que o diferencial de pressão era pequeno ou inexistente, considerando que o avião vai se despressurizando a medida que desce.

Segundo a polícia de Daegu informou à Reuters, o ageiro em depoimento disse que estava “se sentindo sufocado e queria sair do avião logo”, e por isso se levantou e foi até porta para tentar abrir ela. Por sorte ele não foi jogado para fora da aeronave, mas 9 outros ageiros aram mal e relataram falta de ar, precisando ser levados para hospitais após o pouso, que ocorreu sem intercorrências.

O homem que abriu a porta continua detido e a polícia quer manter a sua prisão até o seu julgamento, que não tem data prevista ainda.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias