window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

EUA manda ainda mais recursos aéreos e soldados para a fronteira com o México

Imagem: Divulgação – Honeywell

O Pentágono anunciou o envio de recursos aéreos adicionais para a fronteira entre os Estados Unidos e o México, incluindo helicópteros Sikorsky UH-60 e Boeing CH-47 Chinook. A mobilização das forças foi anunciada em 1º de março, com ênfase na realocação de 650 soldados de aviação do Exército dos EUA para a região sudoeste nos próximos meses, como parte da contínua iniciativa de segurança de fronteira da istração Trump.

Os helicópteros de asas rotativas se juntarão a outras aeronaves militares que já apoiam os esforços de fiscalização da imigração, incluindo transportes Boeing C-17 e Lockheed Martin C-130 da Força Aérea dos EUA, além dos HC-130Js da Guarda Costeira, utilizados para busca e resgate.

Estas aeronaves estão sendo empregadas para deportar migrantes que foram detidos nos EUA sem a devida documentação legal.

O porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, afirmou que os novos helicópteros serão utilizados para “reforçar e expandir as operações atuais de segurança de fronteira para selar a fronteira e proteger a integridade territorial dos Estados Unidos”.

Os recursos aéreos da Força Nacional da Guarda do Exército dos EUA têm operado ao longo da fronteira com o México por vários anos, utilizando helicópteros como o Airbus UH-72A Lakota e o UH-60.

Além disso, outros ativos militares de aviação têm sido observados na região fronteiriça nos últimos 20 anos, incluindo os tiltrotors Bell-Boeing MV-22 Osprey do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e o agora desativado helicóptero de reconhecimento Bell OH-58 Kiowa do Exército.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias