
O governo americano apelou a um antigo “amigo” para recrutar novos controladores de voo e resolver o principal problema de segurança aérea no país. O “Tio Sam”, personagem criado na cultura americana no século XIX, foi uma figura importante na campanha de recrutamento de soldados na Primeira e na Segunda Guerra Mundial, tornando-se o símbolo mais marcante do poder americano.
Agora, o Tio Sam foi convocado novamente para uma missão de recrutamento, só que de civis.
O Secretário de Transportes, Sean Duffy, publicou nesta segunda-feira, 10 de março, uma imagem do Tio Sam com os dizeres “Eu quero você para o Controle de Voo”, destacando benefícios como altos salários, ambiente dinâmico, recompensa por manter o espaço aéreo seguro, além de um processo seletivo ágil e sem exigência de graduação.
O secretário destacou que o salário pode chegar a US$ 13 mil mensais e que os controladores podem se aposentar aos 56 anos, desde que tenham 20 anos de serviço, ou em qualquer idade, caso tenham 25 anos na função de controlador. As inscrições estão abertas até o dia 17 de março no site faa.gov/atc-hiring.