window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Europa agradece ao Brasil por não ter fechado os aeroportos

A Delegação da União Europeia no Brasil emitiu hoje (4) uma nota de agradecimento ao governo brasileiro por não ter fechado os seus aeroportos para a Europa.

Boeing 747 Europa
Boeing 747-8i da Lufthansa chega em São Paulo vindo de Frankfurt: a rota continua operando normalmente

A nota, assinada por todos os estados-membros, além da Noruega, Albânia, Geórgia, Macedônia do Norte e Sérvia, ressalta que a abertura dos aeroportos brasileiros permitiu que nacionais europeus voltassem para casa, assim como brasileiros para o Brasil.

Outro ponto destacado pela UE é que a medida ajuda para que as empresas aéreas continuem operando em meio à crise sanitária mundial, assim como permite o transporte essencial de carga para combater o coronavírus.

O Brasil, seguindo o exemplo da própria Europa e de outros países desenvolvidos como os EUA e Canadá, decidiu por finalmente restringir a entrada de estrangeiros, mas não proibir os voos internacionais ou domésticos, como outros países fizeram.

Com isso, a cadeia logística não é quebrada, assim como é facilitada a repatriação de cidadãos, que podem usar voos regulares ao invés dos caros voos fretados de resgate.

Outro ponto destacado é a colaboração contínua do Brasil, que não reteve nenhum carregamento de máscaras que a Itália tinha encomendado.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Com Airbus A340, Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, recebe inédito pouso...

0
De matrícula D-AUSC e realizando o voo XG-551 / USY-551, o Airbus A340-300 partiu de Leipzig, na Alemanha, e chegou a Campinas após 12 horas