window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Ex-funcionário é condenado após fazer flexões dentro do motor de um avião da FedEx

Um ex-funcionário de aeroporto foi condenado na Austrália após fazer flexões dentro do motor de uma aeronave da FedEx.

Preslie Ginoski, de 23 anos, que trabalhou no Aeroporto de Sydney até janeiro deste ano, foi o autor de um vídeo que viralizou no TikTok. Nele, ele subia em um motor GE90 de um Boeing 777F da FedEx e fazia flexões dentro da carenagem, enquanto a fan girava devido ao vento relativo.

Na época, Preslie trabalhava como carregador de bagagens em uma empresa terceirizada e, no dia em que pediu demissão, decidiu gravar o vídeo como uma forma de se promover nas redes sociais, onde compartilha conteúdo sobre academia e exercícios físicos.

O vídeo chegou até a Polícia Federal da Austrália, que o prendeu em fevereiro sob a alegação de colocar a aviação civil em risco. Em depoimento, ele afirmou que tirou a camisa “para não envolver a companhia em que trabalhava” e que achou que “seria legal mostrar as flexões dentro do motor para conseguir mais seguidores”.

Ele acabou sendo solto, e seu julgamento ocorreu nesta semana. Preslie foi condenado por não usar o crachá em área restrita e por expor a aviação civil a risco, apesar de ter argumentado que o avião estava parado, só voaria no dia seguinte e que os motores estavam desligados, o que, segundo ele, não representava perigo. No entanto, o exercício foi feito sem qualquer autorização da FedEx. Ele também foi condenado a pagar uma multa de 2.400 dólares australianos (R$ 8.500), conforme informou o portal News.com.au.

O juiz se baseou no fato que a escolha de subir no motor e fazer o vídeo foi “estúpida” e que não levou em consideraçãos as regras aeronáuticas vigentes.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias