
A empresa chinesa de mobilidade aérea urbana, EHang, divulgou o preço sugerido de varejo para sua recém-certificada aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) EH216-S – esta é a primeira vez que informações de preços são tornadas públicas.
A empresa sediada em Guangzhou afirma que seu EH216-S de ageiros será vendido na China por cerca de CNY 2,4 milhões (US$ 338.000) por unidade, a partir de 1º de abril.
Ao estabelecer o preço, a EHang levou em consideração “o potencial de mercado e a escala substancial da economia de baixa altitude da China, aliada à tendência global de rápido crescimento dos serviços aéreos de baixa altitude”. A empresa acrescenta que está divulgando o preço para “atender mais efetivamente às necessidades do mercado”.
O EH216-S recebeu certificação chinesa em outubro de 2023. Cerca de dois meses depois, o programa recebeu seu certificado de aeronavegabilidade, permitindo o início das entregas.
Huazhi Hu, fundador e CEO da EHang, disse: “A economia de baixa altitude e suas indústrias relacionadas apresentam uma oportunidade de mercado significativa para nosso desenvolvimento de mobilidade aérea urbana e servem como um novo motor para o futuro crescimento econômico na China”.
“Continuamos comprometidos com a segurança na pesquisa de aeronaves, produção, operação e serviços comerciais, o que garante que cada uma de nossas aeronaves sem piloto continue liderando em inovação”, seguiu.
O EH216-S é um eVTOL alimentado por bateria e sem piloto, capaz de transportar dois ageiros. A EHang destacou as capacidades do EH216 para várias missões, como eios turísticos de baixa altitude e turismo urbano.
Fora da China, a empresa garantiu pedidos para o modelo de clientes na Ásia, incluindo Indonésia e Malásia.