window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Fabricante de aviões estatal russa Yakovlev registrou lucro líquido de US$ 137,8 milhões em 2024

Imagem: Oleg Belyakov / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

O lucro líquido da fabricante estatal russa de aviões Yakovlev sob as Normas Internacionais de Reporte Financeiro (IFRS) em 2024 atingiu 11,4 bilhões de rublos (cerca de US$ 137,8 milhões), em comparação a uma perda líquida de 5,3 bilhões de rublos no final de 2023, conforme divulgado nos relatórios financeiros da empresa.

O lucro antes dos impostos foi superior a 1,6 bilhões de rublos, contra uma perda de quase 9 bilhões de rublos no mesmo período do ano anterior. A receita do imposto de renda do ano anterior alcançou 9,8 bilhões de rublos, em comparação com 3,6 bilhões de rublos em 2023.

Os dados sobre receita, custo de vendas e uma série de outros indicadores financeiros não foram divulgados no relatório, citando decretos governamentais de 4 de julho de 2023, nº 1102, e de 28 de setembro de 2023, nº 1587.

As obrigações correntes da empresa ao final do ano estavam na faixa de 416,6 bilhões de rublos, comparadas a 312,4 bilhões de rublos no final de 2023.

A estatal Yakovlev integra o centro de produção homônimo em Komsomolsk-on-Amur, a Fábrica de Aviação de Irkutsk, e as empresas Aerocomposit, RApart e RATA.

A companhia fabrica aeronaves de treinamento Yak-152 e está trabalhando na criação do avião de ageiros MC-21, uma versão com substituição de importações do Superjet 100. A empresa faz parte da United Aircraft Corporation, da Rostec.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Outro voo com Airbus A321 para retirar brasileiros dos EUA vai...

0
A 10ª operação no ano de 2025 para deportação de brasileiros dos Estados Unidos de volta ao Brasil está programada para decolar nessa semana